
DESUMIDIFICAÇÃO DE PISCINAS INTERNAS
Empreendimentos como clubes, condomínios, academias, casas e até apartamentos de alto padrão que costumam ter piscinas cobertas, enfrentam problemas relacionados à umidade.
Em piscinas cobertas aquecidas, em que o ar ambiente não é controlado, a umidade pode ultrapassar facilmente 80%, podendo inclusive chegar a 100%, o que causará diversos inconvenientes, tais como:
1 - cONDENSAÇÃO
À medida que a umidade aumenta, os riscos de condensação se tornam maiores. Em ambientes úmidos, especialmente no inverno, é possível notar gotas caindo do teto e escorrendo pelas paredes. Além disso os vidros são os que mais sofrem com condensação nesses ambientes, ficando sempre embaçados.

2 - danos estruturais
Com a umidade relativa sempre alta, não vai demorar muito até que a pintura das paredes comece a desbotar ou que manchas de corrosão apareçam no teto ou nas estruturas da cobertura.

3 - qualidade do ar
Piscinas internas costumam ter temperaturas de 25 °C ou mais. Com essa temperatura e umidade acima de 80% o ambiente fica propício ao crescimento de micro-organismos, como vírus, fungos, bactérias.

solução frosten engenharia
Para resolver os problemas de umidade em piscinas internas é necessário desenvolver um projeto de climatização capaz de promover a desumidificação do ar úmido na proporção adequada, além de realizar a renovação do ar do ambiente trocando parte do ar úmido por ar externo. O sistema deve ser cuidadosamente protejado para insuflar o ar tratados nos pontos mais suscetíveis à condensação, como as superfícies de janelas. Veja abaixo um exemplo conceitual do sistema de desumidificação de piscinas.
.png)
Entre em contato e entenda como você pode evitar inconvenientes em ambientes com piscinas aquecidas. O projeto para desumidificação de piscinas evita o excesso de umidade e aparecimento dos problemas relacionados acima em condomínios, clubes, academias e demais ambientes com piscinas internas.